11ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 29/04/2025 - 18:00 Encerramento: 29/04/2025 - 21:30
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Requerimento nº 23 de 2025
Processo: 023/2025
Autor: Dr. Antônio
Turno:
Conforme requerimento Nº015/2025 deste vereador qual não obtive resposta, venho a reiterar junto ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Nelson Cintra Ribeiro, e a Secretaria de saúde Andreara Castro, solicitando o fornecimento das seguintes informações: • Certificados dos cursos de transporte de passageiros e emergência realizados pelos motoristas da Secretaria de Saúde, tanto efetivos quanto comissionados. • Cópias das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) dos motoristas efetivos e comissionados, responsáveis pelo transporte de passageiros na referida Secretaria. • Escala de viagens dos motoristas mencionados, com as respectivas datas, horários e destinos, caso aplicável


Obs.: Lido e Aprovado em Plenário.
Não informada
2 - Requerimento nº 24 de 2025
Processo: 024/2025
Autor: Dr. Antônio
Turno:
O Vereador que este subscreve, nos termos regimentais, requer que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Sra. Secretaria Andreara Castro, venho através deste requerer informações detalhadas acerca da aquisição de duas (UTIs) Moveis, com recursos provenientes da emenda Parlamentar do Deputado Federal Geraldo Rezende no valor de R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais), que foi homologada e empenhada no mês de janeiro. Solicito as seguintes informações: • Status da Aquisição: Qual o status atual do processo de aquisição das UTIs Móveis com os recursos provenientes da emenda de R$ 900.000,00? • Emissão e Liberação de Recursos: Houve algum impedimento na liberação ou aplicação dos recursos empenhados em janeiro? Caso afirmativo, qual o motivo? • Prazo de Aquisição e Entrega: Existe um prazo previsto para a entrega das UTIs Móveis? Se sim, qual é esse prazo? Caso contrário, quais as razões para a ausência de um cronograma claro?


Obs.: Lido e Aprovado em Plenário.
Não informada
3 - Indicação nº 86 de 2025
Processo: 086/2025
Autor: Dr. Antônio
Turno:
Indico ao excelentíssimo Prefeito Nelson Cintra Ribeiro e a Secretária de Saúde Sra. Andreara, Indico a possibilidade de instalação de internet via satélite, do tipo Starlink ou similar, em todos os veículos pertencentes à frota da saúde municipal, como ambulâncias, UTIs móveis e demais veículos utilizados no transporte de pacientes.


Obs.: Lido e Aprovado em Plenário.
Não informada
4 - Indicação nº 87 de 2025
Processo: 87/2025
Autor: Rodrigo Fróes
Turno: Único
Que seja realizado o serviço de Cascalhamento nas Ruas A e B do Bairro Dom Pepe. Devido ao período de chuva em nosso município as referidas ruas se encontram com varias poças d’água e lama, o que está dificultando a trafegabilidade de pedestres, ciclistas e motociclistas.


Obs.: Lida e aprovada em plenário.
Encaminhamento de matéria legislativa
5 - Indicação nº 88 de 2025
Processo: 88/2025
Autor: Rodrigo Fróes
Turno: Único
Que seja realizado o Serviço de Iluminação Pública na Rua 5 do Bairro Dom Pepe próximo ao CT Alma de Leão Fight, visto que a falta deiluminação pública pode vir a ocasionar acidentes de ciclistas e pedestre. Levando em consideração a segurança que a iluminação trás a população.


Obs.: Lida e aprovada em plenário.
Encaminhamento de matéria legislativa
6 - Indicação nº 89 de 2025
Processo: 89/2025
Autor: Rodrigo Fróes
Turno: Único
Que seja realizado o Serviço de Iluminação Pública na Rua 5 do Bairro Dom Pepe próximo ao CT Alma de Leão Fight, visto que a falta deiluminação pública pode vir a ocasionar acidentes de ciclistas e pedestre. Levando em consideração a segurança que a iluminação trás a população.


Obs.: Lida e aprovada em plenário
Encaminhamento de matéria legislativa
7 - Indicação nº 112 de 2025
Processo: 112/2025
Autores: Ana Paula Bittencourt, Rodrigo Fróes
Turno:
INDICA A ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM PLANO DE SAÚDE MUNICIPAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS. JUSTIFICATIVA Senhor Prefeito, A valorização do servidor público é essencial para o bom funcionamento da administração municipal. Garantir acesso a um plano de saúde de qualidade é uma forma concreta de reconhecimento e incentivo, refletindo diretamente na produtividade, motivação e qualidade de vida desses trabalhadores. Além disso, muitos servidores enfrentam dificuldades para arcar com planos particulares ou dependem exclusivamente do SUS, que, apesar de essencial, enfrenta desafios de demanda e estrutura. A proposta visa suprir essa lacuna com um plano que respeite a capacidade orçamentária do município, podendo ser viabilizado por meio de convênios, parcerias ou autogestão. Diante do exposto, solicito especial atenção do Poder Executivo para a viabilidade da presente indicação, que representa um avanço nas políticas públicas de valorização dos servidores.


Obs.: Lida e aprovada em plenário
Não informada
8 - Indicação nº 113 de 2025
Processo: 113/2025
Autor: Ana Paula Bittencourt
Turno:
INDICAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA HABITACIONAL PARA SERVIDORES PÚBLICOS, COM APOIO DE CONVÊNIO COM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, COMO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. JUSTIFICATIVA Sugiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de instituir, no âmbito do município, um Programa Habitacional destinado exclusivamente aos servidores públicos, com base em seu vínculo estável e salário fixo, buscando viabilizar a aquisição da casa própria. O servidor público municipal é a base do funcionamento da administração pública, dedicando-se, muitas vezes, por décadas ao atendimento da população. Muitos desses servidores, apesar da estabilidade no emprego, enfrentam dificuldades para adquirir a casa própria, especialmente diante das exigências financeiras do mercado imobiliário.


Obs.: Indicação lida e aprovada em plenário
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Ordinária - Legislativo nº 11 de 2025
Processo: 11/2025
Autor: Ana Paula Bittencourt
Turno: Único
Altera a Lei Municipal n° 1.851 de 01 de julho de 2024, para incluir as casas lotéricas nas disposições sobre o tempo de atendimento aos consumidores no Município de Porto Murtinho e dá outras providências.
Projeto de Lei Protocolado no Legislativo.
2 - Projeto de Resolução nº 5 de 2025
Processo: 5/2025
Autor: MD - Mesa Diretora
Turno: Único
Dispõe sobre a fixação de data para reuniões das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Porto Murtinho - MS, e dá outras providências.
Projeto de Lei Protocolado no Legislativo.